segunda-feira, setembro 28, 2015

Ucrânia: os ataques invisíveis

Um vídeo bem feito do YouTube, chamado “Ukraine: The Unseen Attacks”, mostrando a profundidade e amplitude das operações secretas russas dentro do país e contra Ucrânia.

Ao contrário da propaganda russa sobre a “junta sangrenta”, o vídeo mostra as fraquezas ocidentais e ucranianas. Isto é verdadeiro em comparação com a propaganda pró-russa e russa. O único defeito do vídeo é a pouca atenção dada ao retratar a profundidade e amplitude de recursos russos usados na guerra de informação contra Ucrânia. Este vídeo mostra apenas as pontas do iceberg da máquina russa de propaganda, simplesmente uma das mais poderosas do mundo. Vale a pena assistir o vídeo todo, mas aqueles de vocês que estão interessados em apenas os aspectos a guerra de informação, podem “saltar” aos 13´29´´.

Os combates no leste do país passaram à caracterizar Ucrânia. Mas a luta da Ucrânia pela sobrevivência e autodeterminação, livre de governos corruptos e influência russa está travada em muitas outras frentes. Desde a defesa do espaço cibernético até a defesa interna, reunir as suas forças para dizer a verdade – Ucrânia enfrenta desafios que podem determinar a sua própria sobrevivência.

Fonte:

https://www.youtube.com/watch?v=0WNQ7W-D6Wc
Ucranianos na ONU
A delegação ucraniana abandonou o plenário da Assembleia-geral da ONU, em protesto contra o discurso do presidente russo. Os ucranianos também mostraram publicamente a bandeira da Ucrânia retirada do cerco de Ilovaysk, onde em resultado da agressão direta do exército russo morreram várias centenas dos militares ucranianos das FAU e das unidades voluntárias. 

1 comentário:

Anónimo disse...

Por favor, ajude a denunciar o blog A Pagina Vermelha e o canal no youtube A Voz do Comunismo do estalinista Cristiano Alves (o que recruta jovens brasileiros a ir para o Donbass) na policia federal:

http://denuncia.pf.gov.br/