quinta-feira, janeiro 17, 2013

Ministra que perdeu o seu diploma


Natália Korolevska, líder do partido “Ucrânia para Frente!” (nas legislativas de 2012 recebeu 1,58% dos votos sem eleger nenhum deputado), recém-nomeada como Ministra da Política Social da Ucrânia, afirmou há dias que perdeu o seu diploma universitário.

O deputado do parlamento ucraniano, Hennadii Moskal, publica no seu perfil numa das redes sociais alguns documentos muito interessantes sobre o assunto.

A Universidade Nacional da Ucrânia Ocidental “Volodymyr Dahl” (Luhansk) informa que Natália Korolevska estudou lá entre 1993 e 1997.

No entanto, os documentos existentes mostram que ao mesmo tempo a futura ministra estudou no Instituto Mineiro – Metalúrgico de Donbas (mais tarde mudou o nome para Escola Superior de Negócios – Instituto da Economia e Gestão – http://hbsiem.lg.ua). Aqui ela estudou entre 1992 e 1995, mas foi expulsa em 20 de outubro de 1995 pela não comparência às aulas. Dois anos depois, em 22.10.1997 ela novamente se matricula, mas em 4.12.1997 é novamente expulsa pelo não pagamento de propinas. Essa informação é contida no seu processo № 920380 de estudante do Instituto Mineiro – Metalúrgico de Donbas.
processo da estudante N. Korolevska
A sua biografia oficial não menciona o facto de alguma vez estudar no Instituto Mineiro – Metalúrgico de Donbas. Nem é normal que aluna de uma universidade se matricula numa outra, não assiste as aulas, se matricula novamente e novamente abandona os estudos. Talvez por isso a ministra teve que “perder” o diploma da Universidade “Volodymyr Dahl”?  

Sem comentários: