terça-feira, agosto 30, 2016

Made in Ucrânia: mini VTNT blindado “Phantom”

Nesta segunda feira, o holding ucraniano UkrOboronProm apresentou o protótipo do novo VTNT ucraniano, “Phantom”, projetado e criado para executar uma ampla gama de missões militares ou pára-militares em áreas perigosas ou de difícil acesso. “Phantom” oferece a maior segurança e eficácia operacionais, mantendo os seus operadores à uma distância segura do ataque inimigo.
O mini-blindado tático multi-funcional guiado à distância, criado na Fábrica de Blindados de Kyiv, é capaz de efetuar as tarefas de reconhecimento e observação remotos, deteção de alvos, suporte de comunicações, pode servir de plataforma de apoio logístico, resgate, combate de incêndios e de evacuação médica.
O “Phantom” pode ser operado através de um canal de rádio codificado às distâncias de até 2,5 km ou via cabo de fibra ótica às distâncias de até 5 km. O veículo está armado com uma metralhadora de calibre 12,7 mm que lhe permite efetuar o fogo nas distâncias de até 1 km, possui a câmara de visão diurna e o termovisor para o trabalho nocturno, p seu corpo é blindado. Além disso, este VTNT de combate pode ser equipado com uma gama completa de armamento, dependendo dos requisitos do cliente.


O novo VTNT ucraniano possui a alcance operacional de 20 km. O veículo pesa 1000 kg e tem a elevada capacidade de carga – até 350 kg. A sua velocidade máxima é de 38 km/h. O “Phantom” é equipado com motor elétrico e gerador, isso lhe permite trabalhar em regime autónomo até um mês. Neste momento é operado por uma tripulação de duas pessoas: um motorista e um artilheiro.
O módulo de direção do "Phantom"
Ler mais: inglês; francês; ucraniano; russo

Sem comentários: