sábado, agosto 16, 2014

Ucrânia como um brand

O renascimento de uma nova Ucrânia é acompanhado pelo ressurgimento de uma nova e forte sociedade civil que tudo consegue e tudo pode, desde equipar o exército nacional, até derrotar o terrorismo estrangeiro.

Comprou uma T-shirt – salvou um militar

Os ativistas sociais de Kharkiv criaram uma nova maneira de reunir os fundos para a compra dos medicamentos aos militares ucranianos que participam na OAT. Eles criaram uma linha das T-shirts patrióticas, desenhadas pelos artistas locais. O dinheiro conseguido com a venda das T-shirts é aplicado na ajuda aos militares ucranianos feridos. Até agora, os ativistas já venderam mais de 200 T-shirts patrióticas.

Uma verdadeira onda de patriotismo ucraniano ganha força na cidade e na região de Kharkiv, embora apenas alguns meses atrás, a região era literalmente despedaçada pelos separatistas.
https://www.youtube.com/watch?v=yPWmb7Z8bME

Quem quiser ajudar aos voluntários da Kharkiv, comprando uma T-shirt patriótica, deve enviar a mensagem privada ao FB do canal da TV Ukrayina: https://www.facebook.com/kanalukraina

Vyshyvanka para a sua viatura

Não são apenas as pessoas que podem vestir as vyshyvankas, as camisas bordadas ucranianas, afinal, a sua viatura também pode. A página Simvol.in.ua criou os diversos produtos que podem ser aplicados à sua viatura e à sua casa, deixando o marco inconfundível de espiritualidade ucraniana.

A empresa propõe: bordados com o fundo colorido (135-180 UAH/10,28-13,70 USD); bordados com o fundo transparente (180-270 UAH); autocolantes patrióticos (100-200 UAH); ímanes maleáveis para as viaturas (100-150 UAH) e até a fita-cola/durex (4,5 sm x 66 metros) em forma do bordado.

Na Ucrânia, os produtos podem ser comprados através do pagamento ao cartão № 5168 7423 2755 0939 de PrivatBank. No estrangeiro, através do pagamento via Western Union. Todas as duvidas devem ser encaminhadas às páginas da empresa no Facebook ou na Internet

Finch for Modern Ukrainian

O brand da roupa juvenil ucraniana Finch (Lviv), que também fabrica os acessórios em cabedal, criou a coleção de lindos braceletes “Finch for Modern Ukrainian”, com as frases patrióticas inseridas neles. Todo o lucro será oferecido em apoio ao exército ucraniano, nomeadamente aos militares feridos, que são reabilitados no Hospital Militar de Kyiv.

“Liguem a sua criatividade, pensem todos os dias que pequena ação você pode fazer para a grande vitória da Ucrânia. E ai nos venceremos certamente!”, escreve o blogueiro ucraniano Yan Ostrovskyy.

Os africanos parisienses e Ucrânia
https://www.youtube.com/watch?v=YahVwdapAyo

Não sabemos ao certo se trata de um atentado/provocação do “Setor da Direita” ou se estamos perante a mão invisível da CIA-Mossad, mas numa reportagem do 1º canal estatal da Rússia, ao minuto 4’10’’ (na reportagem completa) na tela aparece um seguidor da “junta sangrenta”, sem duvida com as segundas intenções, ou sabe-se lá com as quais (o texto é uma piada, a imagem e reportagem são 100% reais):

Sem comentários: