quinta-feira, fevereiro 22, 2018

RIP a paramédica ucraniana Sabina Halytska

No dia 21 de fevereiro na zona de OAT morreu a enfermeira ucraniana Sabina Halytska, conhecida como "Linda" e afeta à 10ª Brigada especial de assalto da montanha, informa essa unidade militar das Forças Armadas da Ucrânia (FAU) na sua página do Facebook.
“Hoje, durante a prestação de assistência médica à população civil, nossos médicos foram alvejados. Nossa irmã – médica, militar e pessoa com um grande coração, Sabina, morreu. Um outro militar ficou ferido”, se diz na comunicação. A sua unidade também promete vingar a morte da Sabina.
Sabe-se o blindado ligeiro BRDM em que se deslocavam os médicos ucranianos foi atingida pelo morteiro antitanque das forças russo-terroristas. O ataque decorreu nos arredores da localidade Stanytsya Luhanska, na região de Luhansk. Sabina é a quinta vítima mortal entre os militares ucranianos no mês de fevereiro de 2018.
Blindado BRDM em que seguia Sabina
Sabina Halytska nasceu em 1994 na região de Zhytomyr. Trabalhou como parteira numa clínica infantil. Recebeu a formação paramédica militar no centro de formação “Desna”, desde abril de 2016 serviu às FAU como militar sob contrato. Não tinha família e deixou os pais e irmão que recentemente também assinou contrato com FAU,  escreve a página ucraniana Novynarnia
Sabina foi sepultada vestida de camuflado num caixão branco...

3 comentários:

Anónimo disse...

Triste demais. Essa guerra tem que acabar..

Ivan disse...

O que leva as pessoas atirarem contra aqueles que estão tentando salvar vidas, ou no pelo menos minimizar o sofrimento dos feridos.

Anónimo disse...

Os Ucranianos nada devem `a Russia, queiram deixar a Ucrânia em paz. Fora Russos. Quem for Russo se mande para Russia. Chega de mortes, de sangue. Fora Putin