quarta-feira, abril 23, 2014

Ruslana no Brasil: SP e Curitiba

A cantora ucraniana Ruslana Lyzhychko (vencedora do Eurovisão 2004) visita Brasil, onde participa no dia 23 de abril na conferência TED em São Paulo, dedicada às ideias que merecem ser divulgadas.

No workshop da conferência, chamado TEDx Talk, Ruslana irá apresentar a sua tese “Maidan: revolução ou evolução?”, dedicada à força da voz popular e a influência dos movimentos sociais e protestos pacíficos.

Na conferência também participará o ex-futebolista Pelé, o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República Gilberto Carvalho, ativista e defensora dos direitos das mulheres do Egipto Mona Eltahawy, jornalista e ativista social brasileiro Bruno Torturra e estudante brasileira Isadora Faber (14), que tornou-se famoso com o seu blogue Diário de Classe, dedicado aos problemas da escola pública do Brasil.

Ruslana na Maydan em Kyiv
Ruslana também visitará a cidade de Curitiba, onde no dia 24 de abril irá se encontrar com a Diáspora ucraniana e imprensa brasileira e dará uma conferência de imprensa. Após disso, viajará até os EUA, onde em Washington D.C. participará no programa Atlantic Council.

Sem comentários: