domingo, abril 13, 2014

Começou a operação anti-terrorista na Ucrânia



Escreve o Ministro do Interior Arsen Avakov:

Começou a operação anti-terrorista na cidade de Sloviansk. A operação é comandada pela secreta ucraniana SBU. São usadas as forças de todas as unidades da lei e ordem do país. Com Deus!

Há mortos e feridos de ambos os lados. Do nosso lado morreu um oficial do SBU, foi ferido o chefe da operação anti-terrorista do SBU e mais quatro pessoas. Do lado dos separatistas um número indeterminado. Separatistas usam os escudos humanos da população local... Há reagrupamento das forças, anunciado pela SBU.

Escreve o jornalista português Nuno Rogeiro:
 
Invasores russos "dialogam" com a população em Kramatorsk
Forças especiais das unidades «Bars», «Jaguar» e «Hepard» e a sub-unidade «Omega», aquarteladas em Kyiv, Vinnytsia e Zaporizhya (cerca de 2 mil homens), apoiados por pelo menos três helicópteros Mi-35M, estão a tentar retomar os edifícios ocupados por homens armados que se declaram a favor de uma união com a Rússia.
 
Invasores russos fortemente armados
Uma fonte ucraniana diz: «Eles estão a usar escudos humanos, Desmontámos três barricadas, mas temos de ter todo o cuidado para neutralizar apenas os elementos militares».
 
Invasores russos em Kramatorsk
Baixas na operação para desalojar forças especiais «pró-russas» (ou «russas»), fortemente armadas de Kramatorsk e Slovyansk. Segundo fonte ucraniana de há minutos, há pelo menos 6 baixas da parte dos comandos de Kyiv e o dobro do lado russo.

Sem comentários: