terça-feira, julho 12, 2016

A história verídica dos povos nada irmãos

As duas fotos e dois vídeos são separados por dois anos e por milhões de quilómetros. Dois países que não são irmãos, dois povos que não são irmãos. Moradores das galáxias diferentes.
Na primeira imagem e na primeira entrevista aparece um cidadão da federação russa, capturado em 10/7/2016 com as armas nas mãos no território da Ucrânia:
https://www.youtube.com/watch?v=kJ-3iGdQj1w

Ele recebeu a assistência médica, a sua vida foi salva, ele recebe os alimentos, come e bebe. Embora ele veio à Ucrânia para matar os ucranianos no território ucraniano.
A segunda imagem e segundo vídeo mostra o militar ucraniano da 79ª Brigada das Forças Armadas da Ucrânia (FAU), após ver 75% do seu corpo queimado:
https://www.youtube.com/watch?v=Jqf4i-72_O8

O seu corpo foi queimado na linha do dever no território da Ucrânia. Em 2014, quando a Ucrânia era alvejada à partir do território russo. Numa situação desesperada (a sua brigada estava cercada pelos terroristas), ele foi entregue ao pessoal do serviço russo da guarda-fronteira. Ele NÃO recebeu nenhuma ajuda médica. Durante duas horas ele foi interrogado, após disso, devolvido à Ucrânia.

Pedimos a divulgação máxima deste texto. Assim, teremos uma probabilidade mínima do que pelo menos algumas pessoas, naquela terra esquecida por Deus e pela gente vão mudar dos seus planos de virem à Ucrânia, pretendendo ditar aos ucranianos as suas próprias regras.

Ucrânia é dos ucranianos. Na sua própria galáxia. Os dois povos não são irmãos! (texto e fotos do Yuri Biriukov).
O militar ucraniano queimado, Serhiy Masyan “Masyania”, sobreviveu, ele se casou com uma linda mulher. Na foto, de mãos dados, ainda ferido, no dia do seu casamento, eles estão na companhia dos médicos ucranianos que salvaram a sua vida.

Libertem os POW ucranianos!
A advogada russa do prisioneiro político e prisioneiro da guerra (POW) ucraniano, Olexandr Kolchenko, Dra. Svetlana Sidorkina visitou Oleksandr no campo prisional russo Kopeysk-6.
Oleksandr Kolchenko e a sua advogada
Oleksandr (Sasha) está em um vácuo de informação. Parece que nada chega até ele; ele não tem acesso às notícias, por isso espera por cartas. Ele está feliz [pela libertação] do Hennadiy Afanasyev e da Nadia Savchenko, mas está muito triste por não poder comunicar com Oleg Sentsov. Claro, ele sente as saudades de todos os seus amigos e familiares. Ele ganhou um pouco de peso, não tem queixas da administração da sua prisão e de outros reclusos. Ele está em um estado de espírito alegre e espera que Ucrânia o ajudará e o apoiará. A administração estava retendo as cartas endereçadas ao Sasha, mas ele finalmente recebeu todas elas de uma só vez em 30 de junho, por isso não teve tempo de as responder. À Sasha foi oferecida a cidadania e passaporte russos. Ele os recusou.

#FreeKolchenko #LetMyPeopleGo
Escrever a carta para Oleksandr Kolchenko e Oleg Sentsov: preencher a forma online ou escrever a carta, copiando o endereço: Кольченко Aлександр Aлександрович 456612, Челябинская обл., г. Копейск, ул. Кемеровская, 20, Rússia
Imprime e cole por cima do envelope

Sem comentários: