segunda-feira, julho 11, 2016

Ucranianos dispersam, capturam e liquidam os terroristas russos

Os militares do 2º Batalhão da 54ª Brigada especial mecanizada (OMBr) das Forças Armadas da Ucrânia (FAU), apoiados pela unidade especial da secreta SBU, no último dia 10 de junho, entraram em combate contra um grupo de sabotagem dos terroristas, dispersando o grupo e capturando três indivíduos, pelo menos dois dos quais eram os cidadãos russos.
O combate se deu nos arredores da vila de Troitske (região de Luhansk), os dados preliminares apontam que entre os capturados se encontra o chefe do grupo (o 1º tenente ferido, cidadão da federação russa e morador na cidade de Severodvinsk, na região russa de Archangelsk) e o franco-atirador. O grupo, composto por cerca de 20 indivíduos foi detetado perto da meia-noite do dia 10 de junho. Após a sua aproximação às defesas ucranianas, os terroristas foram alvejados, três deles foram capturados com a vida, o resto do grupo se dispersou, abandonando os seus camaradas feridos, informa a página da 54ª OMBr.
Os terroristas feridos receberam os primeiros socorros do pessoal médico ucraniano, eles não correm o perigo de vida. Um dos capturados, o 1º tenente que aparece no vídeo agradece aos médicos ucranianos que salvaram a sua perna e os militares ucranianos que pouparam a sua vida, conta que queria ir embora, apresentava estes pedidos por escrito mas não era libertado pelas suas chefias. Os órgãos competentes estão efetuar as ações de averiguação junto aos detidos. O tenente ferido, por exemplo, será processado ao abrigo do artigo 258º do Código Penal da Ucrânia (ato terrorista). Um dos capturados morreu, provavelmente ferido durante a sua captura e contraindo os ferimentos incompatíveis com a vida (possivelmente era o franco-atirador).  
Os militares ucranianos que participaram na operação foram propostos às condecorações pela “coragem e pelo heroísmo demonstrados”, escreve a página novosti.dn.ua
Os documentos capturados pelos militares ucranianos mostram que o cidadão russo morto se chamava Tsakirov Natan Leonidovich (11/12/1976), natural da cidade russa de Omsk e morador, eventualmente na cidade russa de Ecaterimburgo. Algumas fontes apontam que este “voluntário”, possivelmente, era simpatizante de um dos movimentos neo-nazis russos.

As obras dos obreiros do “mundo russo”
Desde o início da Operação Antiterrorista (OAT), os sapadores das FAU, pertencentes ao agrupamento operativo e tático “Mariupol” (19.000 hectares), só na zona da sua responsabilidade já desarmaram mais de 17.000 engenhos explosivos, informa o Ministério da Defesa da Ucrânia na sua página da Facebook (http://goo.gl/RS1rnl).
Blogueiro: os terroristas e os seus apoiantes costumam usar o argumento do que os seus homens “não andam munidos de passaportes”. Isso simplesmente não é verdade: o porte do passaporte russo é a garantia adicional que o próprio terrorista valoriza. Sendo cidadão russo, uma vez capturado, poderá ser libertado na troca aos POW ucranianos. Sendo o separatista local, pode não chegar à isso... Outro argumento, usado neste caso particular, é que os terroristas foram detetados longe da linha da frente, dentro do território controlado pela Ucrânia. Mas os grupos de sabotagem servem para isso mesmo, eles penetram no território da Ucrânia para plantar as minas, matar os civis e militares ucranianos, disseminar a morte e a destruição. Felizmente, alguns destes, nunca mais, farão os seus estragos na Ucrânia!  

Sem comentários: