sexta-feira, maio 24, 2024

A chantagem nuclear russa, que já não assusta os ucranianos

Os exercícios russos com o uso de armas nucleares não estratégicas são conduzidos no Distrito Militar do Sul da rússia, nas proximidades das fronteiras da Ucrânia. Mas a chantagem nuclear do Kremlin já não assusta os ucranianos. 

Ucrânia monitoriza o progresso dos exercícios russos. Apesar da retórica beligerante do Kremlin, nada de fora do padrão ou particularmente ameaçador é observado atualmente. Existe uma táctica padrão de exploração do medo a que a rússia recorre sempre que algo ameaça os seus planos de travar uma guerra agressiva. 

A principal razão da chantagem nuclear desta vez é o retorno da ajuda militar americana à Ucrânia, bem como discussões sobre a possibilidade de levantar a proibição do uso de armas ocidentais no território da federação russa e o possível envio das tropas ocidentais para a Ucrânia. 

A chantagem nuclear do Kremlin simplesmente já não assusta os ucranianos. Eles não têm outra escolha senão continuar a defender a sua pátria, infligindo as perdas aos ocupantes russos. Importante é que os aliados ocidentais também não cedam aos chantagistas russos. Os terroristas nucleares devem ser colocados no seu devido lugar e os seus caprichos não podem ser seguidos. 

Bónus 

O grupo tático “OMEGA” da Legião Internacional de GUR MOU limpa as casas nas quais o inimigo estará entrincheirado nos arredores do Chasiv Yar.


1 comentário:

Egor.dniproua@gmail.com disse...

É um absurdo, mas o festival de Canes, França, vai exibir um documentário sobre nbeofascisra Limossov.