domingo, maio 05, 2024

A posse de Putin pode dar início a uma nova onda de ataques terroristas em todo o mundo

A rússia ignora as normas do direito internacional e utiliza ativamente métodos agressivos. Tal posição cria ameaças reais à segurança global e afecta negativamente o cenário sociopolítico e económico dos países do Sul Global e do espaço pós-soviético. 

putin e a sua comitiva recorrem deliberada e regularmente à chantagem irresponsável com uma guerra nuclear e uma catástrofe global para os países da UE. A preservação contínua do regime agressivo e revanchista de putin representa um desafio sem precedentes para a Europa e outras regiões do mundo que podem tornar-se alvos da agressão russa. 

Os alvos de ataques de grupos terroristas e subversivos controlados pelos serviços secretos russos podem ser: objetos de infraestrutura crítica (pontes, túneis, barragens, fábricas e produções de equipamento militar), redes de computadores e comunicações, população civil, etc. 

O desfile de 9 de maio é uma ameaça real de ataque terrorista, que pode se tornar muito maior do que na Centro Crocus. As autoridades e forças de segurança não encontraram os verdadeiros terroristas, pelo que qualquer participante no evento pode ser vítima de um ataque terrorista.

O ataque terrorista de 22 de março de 2024 no Centro Crocus demonstrou a impotência dos serviços especiais russos face a uma ameaça real. Tentar atribuir a culpa de tudo aos migrantes da Ásia Central não eliminará as ameaças reais de terroristas reais. 

O ataque ao Crocus mostrou que mesmo um pequeno grupo de terroristas treinados do Daesh é capaz de cometer um ataque terrorista em qualquer cidade da rússia e deixará a cena do crime impunemente. O Daesh já alertou que a tortura pública de muçulmanos resultará em vingança. Os seguintes ataques terroristas na rússia são inevitáveis, em particular no dia 9 de maio. O nível da ameaça terrorista na própria rússia está a aumentar. Na verdade, é definido como inevitável. 

Após o ataque terrorista em Crocus, a perseguição e perseguição aos migrantes continuam na rússia. As vítimas da xenofobia são agora não apenas representantes do Cáucaso, mas também migrantes da Ásia Central, em particular do Tajiquistão. 

A caça e a perseguição de migrantes da Ásia Central pelos serviços especiais russos podem provocar um aumento de apoiantes do Daesh, que mais tarde matarão russos. Ataques terroristas semelhantes aos realizados no Crocus podem ser repetidos mais de uma vez.

Sem comentários: