quinta-feira, maio 02, 2024

As novas sanções à rússia pelo uso de armas químicas proibidas na Ucrânia

O Departamento de Estado dos EUA acusou oficialmente a rússia de usar armas químicas proibidas na Ucrânia, contra o exército da Ucrânia. É relatado que o exército russo usou cloropicrina, um gás asfixiante que foi usado ativamente durante a Primeira Guerra Mundial. É proibido pela Convenção sobre Armas Químicas. 

TG canal de um conhecido ocupante russo se gaba do uso de gás proibido

Em princípio, não houve necessidade de realizar qualquer investigação especial. Os próprios ocupantes russos se gabavam, publicamente, de usar armas químicas e postavam vídeos nos TG canais pró-russos. Os ocupantes russos são tão alternativamente dotados que elas próprias documentam cuidadosamente os seus crimes de guerra. 

@kazansky2017

2 comentários:

Anónimo disse...

Aquele jornalista, o Ian Boechat, que fez a reportagem sobre mercenários brasileiros no Donbass, tem feito propaganda pró-russia no Brasil. Ele tá sempre fazendo "reporragens" mostrando um suposto desânimo das tropas ucranianas. Pelo visto, ele tem acesso a soldados ucranianos, pois ele mostra entrevistas com eles. É preciso alertar o exército ucraniano de q ele é propagandista e não um jornalista isento. Os videso do Boechat são constantemente usados por pro-russos pra gerar um clima de "já ganhou" favorável a Russia.

Anónimo disse...

Vc sabe o nome dessa vagabunda q apresenta o sputinik Brasil no tiktok? O nome dela não aparece em lugar nenhum. O Ian Boechat tá fazendo reportagens pro-russas. Estanho já que ele tem acesso ao front de guerra pelo lado ucraniano.