quarta-feira, abril 17, 2024

Ucrânia atinge os alvos russos na Crimeia, em Samara e Kazan

Em Dzhankoy, na Crimeia ocupada, ocorreram fortes explosões num campo de aviação militar, onde estão estacionadas as principais forças russas - helicópteros de ataque e lançadores de mísseis S-300/S-400. 
Base aérea de Djankoi antes do ataque
Resultados preliminares do ataque ao aeródromo de Dzhankoi. Equipamentos danificados ou destruídos: 

  • 3 lançadores S-400
  • 1 radar S-400
  • 2 lançadores S-300
  • O paiol de mísseis para S-300/400
  • Pessoal: 15 feridos e 22 desaparecidos 

Presumivelmente, houve dois ataques - com mísseis MGM-140 ATATSMS e Storm Shadow. Mas o satélite registrou 6 incêndios no campo de aviação próximo. Até 3 lançadores de sistemas de defesa aérea S-400 Triumph foram destruídos. Os TG canais russos também escrevem sobre a destruição de um armazém com mísseis Zircon, mas sem a confirmação. 



No aeródromo de Djankoi está estacionado o 39º regimento de helicópteros da 27ª divisão de aviação mista do 4º Comando da Força Aérea russa e de Defesa Aérea do Distrito Militar Sul. 

Em 17 de abril de 2024, um helicóptero de transporte Mi-8 foi destruído no campo de aviação Kryazh, na cidade de Samara. Foi usado para transportar armas e pessoal. O seu custo pode variar de 10 à 15 milhões de dólares. 

Drones desconhecidos atacaram a fábrica de aeronaves «Gorbunov» em Kazan (Tartaristão), onde são produzidos os bombardeiros estratégicos Tu-22M e Tu-160M. ​​​​ 

Em jeito de «resposta», na manhã de 17 de abril, a rússia atacou o centro da cidade ucraniana de Chernihiv com três mísseis de cruzeiro «Iskander». 14 civis ucranianos foram mortos, cerca de 50 feridos. O que poderia ser evitado se os EUA tivessem prestado devida e atempada assistência militar.





Sem comentários: