quarta-feira, agosto 03, 2016

Argélia compra o míssil antitanque ucraniano «Skif»

Recentemente, Argélia assinou o contrato de compra do sistema ucraniano de mísseis portáteis antitanque Skif, a matéria foi divulgada na página argelina dedicada aos assuntos militares, MenaDefense, no artigo intitulado “Le Skif, nouveau missile antichar de l’ANP”.

Skif, o novo míssil antitanque

A edição de 2016 do Eurosatory Internacional na França foi uma oportunidade para que a organização ucraniana muito dinâmica, de exportações militares, UKROBORONPROM, fazer a apresentação de um longo catálogo de produtos que pretende a exportar.
Além do blindado 4x4 “Dozor” [da fábrica] Morozov que começa a conhecer o sucesso nos mercados internacionais após a sua adopção pela Polónia, UkrOboronProm apresentou um drone tático de fabrico nacional de alto desempenho e uma série de mísseis antitanque.


Isso deu-nos a oportunidade de conhecer o míssil Skif, que recentemente foi adquirido pelo exército argelino. O vídeo exclusivo do MENADEFENSE TV que apresenta o Sr. Denis Gurak, o Director-Geral Adjunto responsável pela cooperação internacional do UKROBORONPROM, dará lhe todos os detalhes sobre esta obra-prima do armamento antitanque.

Projetado e fabricado pela [fábrica] Luch, o Skif é um míssil guiado antitanque capaz de destruir uma ampla gama de alvos blindados modernos, fixos ou móveis, incluindo, os que possuem a blindagem adicional monolítica ou explosiva. O míssil também é capaz destruir as posições de trincheiras e até os helicópteros.
O sistema de pontaria laser permite um tiro directo ou indireto graças ao sistema de visualização ligado ao corpo do equipamento.

Ele [Skif] tem a capacidade de disparar dois tipos de mísseis, de 130 e 152 mm com a cobertura de até 5.500 m.

Finalmente, note que a organização UKROBORONPROM organiza entre 11 e 14 de outubro de 2016 a 13ª edição da Exposição de Armamento e Equipamentos em Kyiv.
Ler mais em árabe; francês; inglês e ucraniano.

Sem comentários: