sábado, outubro 11, 2014

Pin-up patriótico ucraniano: beldades e camuflados

O artista ucraniano Sviatoslav Pashchuk criou uma série de cartazes ao estilo pin-up, que juntam as belas e sensuais mulheres ucranianas, semi-vestidas em fardamento militar dos diversos ramos do exército ucraniano, da sua força aérea e dos batalhões voluntários. Tudo pela vitória contra os separatistas domésticos e ocupantes russos.
   

O autor dos cartazes recorda que “separatismo faz mal à saúde” e exorta a compra dos seus produtos, para apoiar, de maneira patriótica e gostosa, o exército da Ucrânia. Os cartazes mostram cinco bonitonas, pertencentes aos cinco diversos ramos das FAU. Por exemplo, a beldade da Guarda Nacional está propondo a “ucrainização fofinha” e hospedeira da Força Aérea oferece um “pico quente”.



Originais dos cartazes:

Bónus

"Glória à Ucrânia"
"Apoiamos a democracia em Hong-Kong"
 

A experiência de cidadania, chamada genericamente do movimento Maydan de Kyiv, está inspirar os estudantes de Hong-Kong que protestam, exigindo mais e melhor democracia. O blogueiro russo Ilya Varlamov publicou no seu twitter algumas fotos que mostram como Maydan ucraniana influenciou os ativistas em redor do mundo, escreve Censor.net.ua

1 comentário:

Anónimo disse...

Noscow precisa de um Maydan.