terça-feira, outubro 14, 2014

O choque terrorista *

Nos últimos confrontos pelo aeroporto de Donetsk, os ucranianos não só mantiveram o controlo da área, como expulsaram os combatentes russos das zonas onde (estes) se tinham fixado.

por: Nuno Rogeiro (* o título é de responsabilidade deste blogue)

A teoria da conspiração: o governo de Yanukovych não informou o estado maior moscovita das alterações no sistema de túneis e esgotos, e Kyiv pode assim fazer andar os carros blindados no dédalo subterrâneo.

Na foto (em cima), os comandos ucranianos fazem o reconhecimento das partes reconquistadas. E em Donetsk, um comandante anexionista local confessa-se «em estado de choque» (FONTE).

ÚLTIMA: o rumor de que foram abatidos pelos ucranianos em Telmanove (região de Donetsk, marcado no mapa), um general russo, Sergei Andreychenko que coordenava as atividades das forças especiais russas na região de Azov, o coronel Andrey Borisov «Checheno», que comandaria uma unidade de Spetsnaz perto de Mariupol, (na foto em baixo), e mais dois elementos dos «comandos» russos, um sargento e um soldado.

UPD: Sabemos agora mais pormenores: os outros spetsnaz russos mortos nesta operação (ao que parece conduzida pelo batalhão «Dnipro-1») chamavam-se Vladimir Lysyakov e Vasili Protasov. O «raide» ucraniano deu-se na noite de 8 para 9 de Outubro (FONTE).

Os ciborgues ucranianos são os verdadeiros Guerreiros da Luz:
http://www.youtube.com/watch?v=ZLEjSmOS_HU
Blogueiro


Alguns dos nossos leitores-adoradores dos terroristas de cú rasgado ficaram sobremaneira excitados com a notícia de ajuste de contas nas fileiras dos terroristas de Donetsk. Só não deu perceber sobre qual Shevchenko vocês falam. O poeta? O futebolista? Enfim, a mensagem não passou, mas talvez passará na próxima, sempre vão tentando. Cada visita vossa contribui diretamente para aumentar o rating do nosso blogue. Por isso, camaradas, estamos vós agradecidos.

Bónus

As imagens de um dos subúrbios da cidade de Mariupol após o ataque de morteiros dos terroristas. Em resultado do ataque, que se deu no dia 13.10.2104, foi danificado o gasoduto de baixa tensão (na foto), parcialmente destruída uma casa e um camião-cisterna de distribuição de água. Não foram registadas as baixas entre civis ou militares ucranianos. O regimento "Azov" informou: não há perigo para a cidade.  

Sem comentários: