Gabriel no centro de Lviv na Ucrânia |
Na tarde desta segunda-feira (13 de janeiro de 2025), familiares e amigos de Gabriel Lopacinski, de 22 anos, usaram as redes sociais para comunicar a morte do jovem malletense, que estava combatendo na guerra da Ucrânia, escreve a página brasileira Studio W.
Segundo as informações preliminares, o falecimento teria ocorrido entre os dias 23 à 24 de dezembro de 2024.
De acordo com familiares, Gabriel sempre demonstrou interesse pelas forças armadas e teve a oportunidade de integrar o exército ucraniano. A paixão pela carreira militar levou o jovem a se envolver diretamente no conflito que assola Ucrânia.
Nas redes sociais, uma das mensagens em homenagem ao jovem foi publicada por sua tia, que escreveu:
«Nosso guerreiro! Descanse em paz ao lado de Deus. Dói muito saber que não vai mais voltar. Você morreu fazendo o que gostava, meu sobrinho, meu afilhado Gabriel Lopacinski. Sem acreditar ainda.»
Blogueiro
A única coisa que uma pessoa verdadeiramente livre pode escolher é a quem e por quê oferecer o seu tempo de vida. Até o último suspiro, até o último pensamento, até o último nascer ou pôr do sol. O caminho de Gabriel terminou onde estava o seu coração. Ele morreu defendendo a existência da Ucrânia como uma entidade independente e dos ucranianos ao redor do mundo como uma nação livre. Ele morreu no campo de batalha para que os filhos e netos de uma Ucrânia livre nunca se sentissem escravos. Porque ele próprio estimava a liberdade como o valor mais alto.
Escravos não são admitidos no paraíso. As pessoas livres do mundo, que morreram na luta pelos valores mais altos, permanecerão para sempre em nossa memória como líderes da liberdade e do serviço altruísta à Nação.
Glória aos Heróis!
Glória à Nação!
Sem comentários:
Enviar um comentário