por: Carolina Sott
No Brasil, Everson foi músico (e também o empreendor, tinha uma hambúrgueria), onde teve passagens por diversas bandas do Sul do Brasil. “Toco gaita desde os 9 anos de idade. Meu pai, que sempre me incentivou a tocar o instrumento, me acordava às 6 da manhã, me levava no programa do Seu Maneca, na Rádio Clube de Lages, para poder me apresentar”, contou Everson.
O natural de Lages, estado de Santa Carolina, afirmou que passou por um longo processo de recrutamento para poder defender Ucrânia dos ataques russos. “Foi um longo processo onde tive diversas provas e testes de conhecimento. Consegui provar minha eficiência e fui aceito no batalhão o qual hoje faço parte”, contou Everson.
“Vim com a missão de ajudar, salvar e proteger, minha função aqui é ser médico de combate, que é um soldado treinado em primeiros socorros para socorrer soldados feridos. Apesar do perigo imenso e das críticas que recebo diariamente, eu me sinto feliz por poder estar ajudando e fazendo parte da história”, disse o lageano.
Everson Neves chegou à Ucrânia em janeiro de 2023 e voltou ao Brasil em agosto de 2024. Depois disso, concorreu ao vereador, mas, para já, não fui eleito.
Sem comentários:
Enviar um comentário