Os titãs ucranianos das forças especiais da secreta militar GUR MOU, usando os barcos infláveis de borracha capturaram o radar russo «Neva-B», usado pelos ocupantes russos para controlar o movimento de navios no Mar Negro, capturaram os mísseis não-guiados de helicópteros (os ocupantes russos faziam das torres os seus paióis improvisados) e ainda danificaram o caça-bombardeiro russo Su-30 que os tentou atacar.
Desativação da mina russa MON-50 |
Radar capturado «Neva-B» é levado à Ucrânia livre |
As unidades do GUR MOU libertaram as plataformas de perfuração “Petro Godovalets” e “Ucrânia”, bem como as plataformas «autopropulsadas» «Tavrida» e «Syvash».
Ucrânia, país que ficou sem a sua frota militar em fevereiro de 2022, está derrotando a frota russa do Mar Negro. Ucrânia, começa a recapturar os territórios que perdeu logo no início de anschluss russo na Crimeia em 2015.
As torres Boyko |
Usando as torres roubadas, os ocupantes russos extraíram cerca de 2,5 bilhões de metros cúbicos de gás por ano. Na Crimeia, as turbinas produziam eletricidade a partir deste gás. Neste momento Ucrânia tem a possibilidade de fazer um apagão energético no inverno, pelo menos parcialmente. Após receber os mísseis ATACMS também será possível chegar mais longe...
Bónus
No decorrer de combate entre os botes de borracha e um Su-30 (Sic!) um dos operativos ucranianos, “Konan” caiu no alto mar e se perdeu momentaneamente. Ucrânia lançou imediatamente um Bayraktar à sua procura. Através da pagada térmica o guerreiro foi localizado e salvo, ele está bem, apesar de passar 14 horas em mar aberto.
1 comentário:
Imagino a reação dos propagandistas russos quando o Dia D (desembarque na Criméia) acontecer. Creio que o Zaluzhny esteja estudando minuciosamente essa estratégia dos Aliados, assim como o desembarque em Inchon.
Enviar um comentário