domingo, março 24, 2019

Turismo de guerra na Donbas livre: 355 euros por dia

Operador turístico TripAdvisor promove os pacotes turísticos para “explorar a antiga zona fronteiriça da agressão militar da Rússia contra Ucrânia (2014-2019) em Sloviansk e Kramatorsk”.

TripAdvisor afirma: “a guerra no leste da Ucrânia é a mais sangrenta desde a II G.M.” (o que naturalmente e completamente está muito longe da verdade, pois a mais sangrenta desde 1945 foi a guerra de Balcãs). Por outro lado, 355 euros por dia não é muito caro.
Crime russo em Mariupol
Há ucranianos que são ao favor e contra da iniciativa. Contra – porque é negócio “baseado no sangue”, cerca de 11.000 civis e militares ucranianos morreram, para que empresários sem escrúpulos transformem essas mortes reais em negócio. À favor, pois a vida não para, e até os moradores locais apoiam a ideia. O turismo significa a entrada das divisas, o desenvolvimento da infra-estrutura, serviços de transporte e alimentação contratados localmente, diversas atividades económicas consumidas localmente.

Naturalmente, nenhum turista fará a “parte da nova história da Europa”, só por visitar Sloviansk e Kramatorsk, mas realmente, é uma oportunidade de verificar in loco, os resultados da chegada do “mundo russo”. A viagem poderia ser especialmente útil aos fãs da dita “URSS 2.0”…

Grupo russo Necro Stellarcomposição Baracco Russian Style:

War in Ukraine is the hugest and bloodshed military conflict since WWII. During 2014-2019 more than 10.000 military and civilians were killed. The war still goes on. You can have an opportunity to become a part of new European history.
Highlights:
• Explore the former frontline zone of Russia’s War aggression against Ukraine (2014-2019) in Sloviansk and Kramatorsk
• See destroyed and ruined buildings, hospitals and schools
• Talk to locals who eye-witnessed bombings
• Take a picture wearing helmet and bulletproof vest
• Visit active bomb shelters
• Pass through Ukrainian military checkpoints
• Explore local craft market where you can buy a ceramic Kalasnikov gun and grenades!

Sem comentários: