segunda-feira, março 18, 2019

Crimeia: celebrando o 5º aniversário da ocupação

Celebrando o 5º aniversário da ocupação da Crimeia, as autoridades russas organizaram uma série de eventos, em Moscovo e na península ocupada: desde desfile dos bikers “antifascistas” até bandeiras vermelhas do PC russo.
02. Uma moça toca a balalaica no centro de Moscovo. Elemento da cultura russa que nunca teve qualquer impedimento na Crimeia ucraniana.

03. Babuchka com a bandeira russa-soviética. Cada vez mais a bandeira tricolor russa se torna símbolo do comunismo 2.0.

04. Concursos pseudo-populares.

05. Danças dos tártaros da Crimeia, agora sob ocupação, quando vários ativistas tártaros desapareceram ou estão detidos/presos nas cadeias russas.

06. O 5º aniversário da ocupação foi celebrado também na Crimeia, com ajuda dos forasteiros russos — bikers alinhados com poder russo do bando “Lobos noturnos”:

07. Os lobosem Simferopol ocupada:

08. Mostrando que são fãs do Estaline, o mesmo que fuzilava os seus avôs!

09. “Obrigado ao avô pela vitória [na II G.M.] e ao Putin pela Crimeia”.

10. Alta liderança dos comunistas russos em Simferopol ocupada:

11. Monumento ao ocupante russo da Crimeia. Na realidade, os ocupantes russos usavam as máscaras para esconder as suas caras. E não usavam as insígnias, como bandidos.
Crimeia, primavera de 2019
Crimeia, primavera de 2014
A atual ditabranda russa não é eterna. Espera-se que alguns anos mais tarde, os cidadãos russos sentirão vergonha pela ocupação da Crimeia, assim como até hoje os alemães sentem a vergonha pelo anschluss austríaco.
Moscovo, março de 2016: "Morreu aquele, morrerá este"
Foto: GettyImages | Texto: Maxim Mirovich

Sem comentários: