sábado, agosto 06, 2016

A (tentativa de) liquidação do fuhrer da “lnr” Igor Plotnitsky

Na manha de 6 de agosto corrente, na cidade de Luhansk, cerca das 8h00 explodiu a viatura pertencente ao líder da organização terrorista “lnr”, Igor Plotnitsky. Na altura da explosão Plotnitsky se encontrava na viatura, em resultado ele, e alguns dos seus guarda-costas foram feridos, também foram danificadas as fachadas dos edifícios próximos (pensa-se que foi usada a mina MON-50 ou TM-62).
Plotnitsky foi levado pelos terroristas armados diretamente para a sala de reanimação do hospital clínico de Luhansk. Os médicos foram chamados de emergência ao serviço. Algumas fontes sugerem que o líder terrorista foi operado pelos cirurgiões russos. Cerca de 12h30 (hora de Kyiv) surgiu a confirmação que ele está sendo operado, o estado do Plotnitsky é avaliado como “de gravidade média”.
Também se sabe que os terroristas armados cercaram imediações do hospital e não deixam ir para casa o pessoal médico e paramédico do turno da noite, escreve a página ucraniana News.liga.net. A tentativa de liquidação já foi confirmada pelas diversas páginas afetas aos terroristas, a área em redor do local é cercada pela “polícia da lnr”, embora como atestam as fotos, no local são bem visíveis vários mirones.
O ex-deputado do parlamento da Ucrânia, o separatista fugitivo Oleg Tsarev escreveu no seu twitter: “Líder da lnr Igor Plotnitsky está no hospital em estado grave. A [sua] viatura foi alvo da explosão dirigida de grande envergadura. A versão principal é [um ato do] grupo de sabotagem ucraniano”.
Já Pavlo Lysiansky, o fundador do Grupo dos Direitos Humanos do Este (VPG) informa que apesar de “mgb” e “milícia popular” da dita “lnr” iniciaram a operação de busca e procura pelo “grupo de sabotagem ucraniano”, os moradores locais, assim como os funcionários intermédios da dita “república popular” consideram que o sucedido como um ajuste de contas e o resultado da luta concorrencial absolutamente local, escreve a página ucraniana DN.ua
Blogueiro: desde o início da OAT quatro importantes comandantes dos bandos separatistas: Aleksandr “Batman” Bednov, Aleksey “Prizrak” Mozgovoy, Evgeni “Guarda Cossaca” Ishenko e Pavel “Batia” Driomov foram liquidados pelas forças russas (provavelmente EMP Vagner) com total conhecimento e conivência do próprio Plotnitsky. Agora chegou a vez dele. Não sabemos as razões (desde a justificação da ofensiva contra Ucrânia até simples insinuação). Mas sabemos que esta é a a maneira mais comum de resolver os problemas no “mundo russo”. Como dizia Estaline: “não há pessoa, não há problema”. Just geopolítica ;-)  
    

Sem comentários: