domingo, março 24, 2024

O ataque de Moscovo: estória para agradar a rússia profunda

A faca, usada para cortar a orelha do alegado atacante já foi colocada à venda
Absolutamente todos os “detalhes importantes” sobre os terroristas de Moscovo e a sua detenção são seleccionados de forma a causar a máxima impressão num típico representante do “povo profundo” russo. 

Primeiro.

Os “terroristas” não são ucranianos. Ucranianos - isso seria demasiado directo. Os cartões de visita de Dmytro Yarosh, as bandeiras de «Azov» e os gritos de “Glória à Ucrânia” levantariam suspeitas de manipulação e deliberação mesmo entre as pessoas comuns. 

Segundo.

Mas a “pista ucraniana” é necessária, por isso os terroristas foram em direção à Ucrânia. Isto é o mais estúpido possível nas condições da guerra com a Ucrânia, mas o cidadão comum não pensa nisso e já viu o “rastro ucraniano”. 

Terceiro.

Os tadjiques foram declarados “terroristas”. A maioria dos habitantes russos das profundezas não gosta dos imigrantes da Ásia Central e até os odeia. Ou seja, a “raiva justificada” é garantida. E em estado de raiva, os cérebros já não muito fortes do habitante das profundezas russas param completamente de funcionar. 

Quarto.

Por 500 mil rublos (cerca de 5.000 euros), nenhum terrorista profissional (e apenas os profissionais são capazes de fazer o que foi feito em Crocus City) nem sequer sairá da cama. Mas o zé povão russo não vai acreditar em quantias de 10 a 20 milhões de rublos, para ele isso já é algo oligárquico, ele não ganha tanto dinheiro em toda a sua vida. Portanto, o valor arrecadado é absolutamente idiota, mas inspira confiança nas pessoas das periferias profundas - 500 mil. 

Quinto.

Os terroristas se comunicam diretamente via mensageiro de seus telefones e recebem dinheiro em cartões de crédito. Isso torna tudo mais claro para a pessoa comum. O russo profundo não ouviu falar sobre darknet, criptamoedas e blockchain, ele não vai entender. E aqui tudo é claro e, portanto, convincente. 

Sexto.

As forças de segurança não só cortaram a orelha de um dos detidos, mas também vazaram INTENCIONALMENTE o vídeo deste momento na rede. Porque os russos das profundezas adoram isso. Eles apoiam fortemente tais métodos. E decidiu-se “acidentalmente” agradá-los: vejam como estamos fazendo com eles, olhem, alegrem-se (não vamos publicar o próprio vídeo por razões éticas). 

O que isso significa coletivamente?

O fato de toda a “estória” ter sido criada pelo FSB e pela propaganda para que o povo russo profundo não tivesse dúvidas, mas tivesse muita raiva. A estória assim criada é uma prova irrefutável de que toda a história do ataque terrorista foi organizada pelo próprio regime de Putin.

Bónus

Daesh confirmou oficialmente a afiliação dos atacantes, publicando vídeo filmado pelos próprios:


Sem comentários: