domingo, março 10, 2024

O Papa que não se importa com a morte dos ucranianos

O Sumo Sacerdote, que sai com um apelo para levantar a «bandeira branca», SABENDO que no caso ucraniano é um caminho direto para a destruição - simplesmente fica do lado do inimigo. 

por: Andrij Bondar (texto adotado)


Ele se torna uma engrenagem no sistema de propaganda inimiga, um de seus cutelos. Sim, Francisco I é o cutelo de Putin. O comportamento podre do Papa poderia afastar as formas do habitual quietismo católico (isto é a apatia deles, se alguém não sabe), como costumam fazer em momentos de crise no mundo. Com o ruído cinzento do moralismo condominial e dos apelos vazios à paz. Mas hoje em dia tudo está longe disso. O Papa sublinha regularmente que está ao lado do inimigo da Ucrânia, exortando os ucranianos a submeter-se ao mal, dizendo diretamente que ceder ao mal é uma virtude. Se é situacional ou estacionário é outra questão. 










O resultado final é que o ser que, depois de Bucha e Mariupol, se oferece para se render, lidera o catolicismo mundial. Isso não sobe à sua cabeça, mas você tem que aceitar isso. Quantas divisões o Papa tem, vocês perguntam? Ele próprio é uma divisão. Divisão das forças de (des)informação do Kremlin. Seria preferível ter um Papa psicótico senil. 

Bónus

O Ministro dos Negócios Estrangeiros / das Relações Exteriores da Polónia propós ao Papa que apelasse a Putin para retirar o exército da Ucrânia.

“A paz virá imediatamente e sem necessidade de negociações”, Radoslav Sykorsky escreveu na sua página na rede social X.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ah, que saudade do João Paulo II. Com certeza ele apoiaria Ucrânia.
Francisco é um falso papa.