quarta-feira, janeiro 31, 2018

Ucrânia apresenta o seu novo míssil de cruzeiro da KKB “Luch”

Decorreram os primeiros testes de sucesso no novo míssil de cruzeiro ucraniano "Neptun", com 300 à 500 kms de alcance, capaz de atingir, com precisão, os alvos terrestres e marítimos, com algumas as caraterísticas superiores dos seus concorrentes russos e ocidentais, escreve Censor.net.ua
Como inormou o Secretário do Conselho da Defesa Nacional da Ucrânia (RNBO), Oleksandr Turchynov, o novo míssil foi desenvolvido pelos designers da empresa estatal DerzhKKB “Luch”, em cooperação com outras empresas estatais e privadas do Complexo da Indústria da Defesa da Ucrânia. “Durante os testes que decorreram com sucesso, foram verificados as características do vôo e o funcionamento dos sistemas de míssil”, explicou Turchynov.
Oleksandr Turchynov também disse que RNBO, que neste momento está coordenando o programa nacional de mísseis, definiu a tarefa de desenvolver sistemas de mísseis de cruzeiro não apenas terrestres, mas também marítimos e aéreos”. “O alcance de nossos mísseis de cruzeiro e seus equipamentos de combate não contradizem os acordos internacionais assinados pela Ucrânia para esse tipo de armas”, acrescentou responsável ucraniano.
“Para a Ucrânia, este é um evento muito importante, porque em resultado do desarmamento total do exército ucraniano que ocorreu após a assinatura do Memorando de Budapeste, nenhum míssil de cruzeiro permaneceu no arsenal das Forças Armadas Ucranianas”, disse Turchynov.
“Com os testes de hoje, abrimos um novo estágio do programa de mísseis, segundo o qual as nossas Forças Armadas devem receber poderosos mísseis de cruzeiro de alta eficiência que podem atingir, à uma grande distância, os alvos inimigos”, afirmou o dirigente, acrescentando que os sistemas de mísseis desta classe “são um fator dissuasor importante para o agressor”.

Sem comentários: