sexta-feira, abril 04, 2008

Filme erótico ucraniano

Em Kyiv, no cinema “Butterfly – Ultramarin”, teve lugar a pré – mostra do primeiro filme erótico ucraniano “Sappho. Amor sem limites”.

O filme “Sappho. Amor sem limites”, foi produzido na Crimeia, pelo novo estúdio ucraniano “Yalta Film”. É uma história de um triângulo amoroso entre casal americano Sappho (Avalon Barrie), Phil (Todd Soley) na sua lua de mel e a Helene (Lyudmila Shiryaeva), a filha do arqueólogo russo Professor Orlov (actor ucraniano Bohdan Stupka).

A história tem lugar nos anos 1920 na ilha grega de Lesbos e lembra a lenda grega sobre a poetisa Safo (Sappho), que foi a “responsável” pelo termo lésbica. Mas o papel importante cabe à própria natureza da Crimeia, que tem sítios lindíssimos, muitíssimo parecidos com as ilhas gregas. A música no filme é de Mikis Theodorakis e da sua filha Maro Theodorakis.

O filme foi dirigido pelo realizador Robert Crombie, ele próprio também autor do guião. Na conferência de imprensa Robert Crombie contou que filme ucraniano foi o seu primeiro trabalho no cinema “à sério”, pois até agora ele era conhecido por fazer a publicidade nos EUA e Rússia. Sr. Crombie disse que já muito tempo queria fazer um filme deste tipo: “Este não é o filme sobre amor lésbico, isso é filme sobre o amor impossível. Aqui existe a paixão, que é considerada proibida. Amor muitas das vezes é considerado como força destruidora”.

Actriz Avalon Barrie estava ansiosa por filmar na Ucrânia, pois os seus avos nasceram em Kyiv. Ela também adorou a paisagem e a cozinha ucraniana. Ela encaixou-se muito bem no papel da sua heroina: “Eu demorei me tornar a minha heroina, pois não tenho nada parecido com ela no meu caracter. Mas se és obrigado durante quatro meses ser uma outra pessoa, então os elementos do caracter dela fazem marcas em ti. Por exemplo, agora fiquei loira, embora sou morena e antes nunca pintei o cabelo”.

Actor Todd Soley também adorou a Ucrânia: “Acho que Crimeia é uma pérola. Quando estou com amigos, eles já me querem dar um tiro, pois falo muito sobre a Crimeia. Filmar lá era uma maravilha”.

Actriz Lyudmila Shiryaeva que antes deste filme só fazia pequenos papeis nos seriados russos disse que logo depois de ler o cenário, achou que o papel só poderia ser dela: “Trabalhei com muita vontade. Único problema que lembro, era filmar as cenas eróticas numa pedra fria”.

O filme custou 5 milhões de USD (outros dados apontam 6 milhões) e foi lançado nos cinemas ucranianas à partir do dia 5 de Março. Mas o mercado ucraniano sozinho não consegue garantir o retorno de investimento, por isso o filme será dublado em ucraniano, inglês e russo. O estúdio Yalta Film tentará vender o seu produto na Rússia, Grécia e outros países europeus.

Fonte:

Sem comentários: