sexta-feira, novembro 14, 2025

A cidade de Kyiv foi o alvo maior dos ocupantes russos

A capital da Ucrânia, Kyiv, foi o alvo maior dos ocupantes russos. Graças às forças de defesa aérea, os danos não foram mais graves. A forma como defenderam a capital ucraniana foi simplesmente um ato heróico sem precedentes. 

Foram abatidos:

  • 405 de 430 drones de ataque Shahed e Gerbera;
  • 2 de 3 mísseis aerobalísticos Kh-47M2 Kinzhal;
  • 0 de 1 míssil antinavio Zircon;
  • 6 de 6 mísseis de cruzeiro Iskander-K/Kalibr;
  • 6 de 9 mísseis balísticos Iskander-M/KN-23.



No mínimo três civis foram mortos em Kyiv por devido aos bombardeamentos russos esta noite. Os ocupantes russos atacaram novamente prédios residenciais e infraestrutura civil. O alvo eram centrais/usinas de aquecimento. Atacar centrais/usinas não afeta em nada a eficácia de combate do exército ucraniano; a única consequência é que idosos, crianças e doentes passam o frio no inverno. Quanta desesperança é preciso ter para torturar os civis ucranianos propositalmente?

Consequências do bombardeio aéreo russo conta Kyiv. Um das muitos prédios habitacionais, atingidos e danificadas. Distrito de Sviatoshynskyi.








Um outro local atingido em Kyiv. O prédio habitacional foi alvo do bombardeamento russo. Há pessoas que morreram aqui. 







Fotos: Yan Dobronosov

Ao contrário dos ocupantes russos, as forças ucranianas, as FAU, não atacam prédios residenciais à noite, mas sim, atingiram o terminal petrolífero de Novorossiysk e o sistema de defesa aérea S300/S400, que explodiu em profusão junto com as suas munições.

 

Fonte: TG canal: @kazansky2017

Sem comentários: