Isso estabelece um precedente histórico para todo o sistema de justiça internacional.
Trata-se de um marinheiro de alta patente da polícia militar das forças armadas russas, que foi capturado pelas forças ucranianas na região de Zaporizhzhia, perto de Rabotyne.
O militar russo está envolvido na detenção ilegal, tortura e tratamento desumano de civis e prisioneiros de guerra em Melitopol. Ele e outros militares de sua unidade cometeram espancamentos, choques elétricos, estrangulamento, mantiveram pessoas presas em cofres de metal e outros horrores inimagináveis. Uma de suas vítimas era um cidadão lituano.
Na Lituânia, o russo foi acusado, com base em artigos do Código Penal, de crimes de guerra, tortura, prisão ilegal e violação das Convenções de Genebra. Ele enfrenta uma sentença de prisão perpétua por isso.
Os russos e mercenários estrangeiros ao serviço russo, que cometem crimes de guerra na Ucrânia não devem duvidar, nem por um segundo que, mais cedo ou mais tarde, serão punidos por seus crimes e atrocidades. Eles não terão paz em lugar nenhum do mundo. Se alguém não for preso, a Diretoria Principal de Inteligência do Ministério da Defesa (GUR MOU) os apanhará/pegará por outros meios.
Salve sua vida e renda-se às FAU: t.me/spasisebyabot
Ligue para +38 044 350 89 17 e 688 (somente de números ucranianos)
Escreva para Telegram ou WhatsApp
- +38 095 688 68 88
- +38 093 688 68 88
- +38 097 688 66 88



Sem comentários:
Enviar um comentário