sexta-feira, abril 28, 2023

Os crimes de guerra russos em Uman e Dnipro

Na madrugada de 28 de Abril os ocupantes russos lançaram um ataque de mísseis contra a cidade ucraniana de Uman. Atingiram prédio residencial, destruindo 26 dos 47 apartamentos e matando 23 civis, entre eles 4 crianças. Os terroristas russos dispararam de propósito numa altura em que as pessoas dormiam em casa.


Na cidade de Dnipro, os terroristas russos também atingiram prédios residenciais. Mataram uma mulher e uma menina de dois anos.

Dnipro: 28-4-23

Foi mais um «vitória brilhante» do exército russo. Os canais patrioteiros russos estão em êxtase. Orgulhosos de seus assassinos de crianças. Apoiados pelo canal de Telegram do Ministério da Defesa da federação russa.


Provando, mais uma vez que ataques contra os prédios residenciais não são um erro. Os ocupantes russos fazem isso de propósito e têm orgulho disso. O MoD russo chama isso de «precisamente no alvo».
Canal oficial do Telegram do MoD russo: «precisamente no alvo»

Hoje, poucas horas após o ataque a Uman, houve um forte bombardeio no centro de Donetsk, que matou 9 pessoas. Um microônibus / minibus foi atingido. Os moradores da cidade apontam claramente um padrão russo. Após os bombardeamentos de alvos civis ucranianos, os ocupantes russos disparam contra o centro de Donetsk, usando a artilharia reativa. O que denuncia a origem russa, é o tempo da chegada dos mísseis, o intervalo entre disparo e a chagada é de cerca de 5 segundos, as FAU estão muito mais longe... 

Mas também já houve a resposta ucraniana real, dentro do campo de batalha, vinda da divisão de Artilharia da 71ª Brigada de Guarda das Tropas Aerotransportadas das FAU.

Pela Uman 28.04.23


Sem comentários: