Vídeo histórico de uma das maiores vitórias navais desde o fim da Segunda Guerra Mundial. Há exatamente um ano, em 13 de abril de 2022, às 14h10, o sistema de mísseis anti-navio RK-360 Neptun das Forças Armadas da Ucrânia disparou dois mísseis contra o porta-bandeira da frota russa do Mar Negro, o cruzador de mísseis «Moskva». Às 14h17, dois mísseis atingiram o cruzador e «Moskva» começou à arder. À noite, a tripulação do cruzador deixou o navio e parou de lutar pela sua sobrevivência. Enquanto rebocado, na manhã de 14 de abril, o cruzador «Moskva», pesando quase 12 mil toneladas e custando cerca de 750 milhões de dólares, com um complexo de mísseis, afundou. O brilhante sucesso dos militares ucranianos e a façanha de engenharia do bureau de design «Luch» e do seu chefe Oleh Korostelev.
Bónus
Mas os militares russos também não estão à perder o tempo, eles começaram a instalar os canhões navais 2M3M em rebocadores terrestres ATS-59G.
2M3M é uma arma de 25 mm, instalada em barcos do projeto 1204 «Shmel»(Bumblebee). O modelo ATS-59G de 1969 é um trator de lagartas sem nenhuma blindagem.
A sucata militar soviética está sendo retirada do armazenamento e entregue ao exército russo.
1 comentário:
O espírito de Tōgō Heihachirō estava com a Ucrânia nesse dia. Uma vitória tão estrondosa quanto a de Tsushima.
Enviar um comentário