domingo, abril 30, 2023

Israelita que morreu pela Ucrânia na batalha de Kyiv

Logo após o início da invasão russa de larga escala, Konstantin Mrochko retornou de Israel para Ucrânia. Hoje um vinho rosé israelita/ense foi batizado, em sua memória póstuma, de «Kostia». 

O vinho provêm da vinha onde o Herói trabalhou durante últimos 6 anos, dos arbustos que plantou pessoalmente. Konstantin Mrochko morreu em 8 de março de 2022, na batalha de Kyiv, em duas semanas de luta contínua, seu tanque «Fagot», no qual Kostya era artilheiro, conseguiu destruir um blindado ligeiro russo BMP, um camião/nhão «Ural» e vários outros veículos blindados, por duas vezes enfrentou os tanques russos, interrompendo, dessa forma, o avanço dos ocupantes russos. 

Morreu em combate. Os outros dois tripulantes do seu MBT conseguiram sair do tanque em chamas. Ele foi condecorado, com o título Herói da Ucrânia, à título póstumo, em 12 de março de 2022.

Bónus

As primeiras fotos do sistema BM-21 MT de mísseis antiaéreos checos, na Ucrânia. O sistema BM-21 MT é um «Grad» após a profunda modernização, na base do camião/nhão Tatra T815-7T3R2T com uma fórmula de 4x4. A instalação possui um novo sistema de controlo/e de fogo e um sistema de cálculo balística.



2 comentários:

Anónimo disse...

Budanov disse que todos que cometeram crimes contra os ucranianos serão caçados ao redor de todo mundo. É bom que os brazucas pró-Borodatchy fiquem espertos.

Anónimo disse...

O Raphael Machado deve ser justiçado. Ele recrutava nrasileiros para o Donbass. Está na hora se armar uma cilada pro filho da mae e apagar o canalha. Prender nao. Apagar o desgraçado. Isso servirá de exemplo para todos os outros.