sexta-feira, janeiro 30, 2015

Cultura, car@lho!

Piquete ucraniano em Nova Iorque
— Quando é que vocês todos vão morrer, porra!
— Vão trabalhar!
— Desaparecem para vossa ucrânia!
— Logo-logo mesmo Alasca será nosso!
— O que falar com eles? Eles são fodidos...

Assim, os músicos russos da orquestra do teatro Mariinsky (São Petersburgo), reagiram ao pacífico piquete ucraniano em Nova Iorque, na sua caminhada para atuar no Carnegie Hall. Um outro grupo de músicos russos com os seus instrumentos criticavam os manifestantes em voz alta e riam-se. O natural de Kyiv e graduado pelo Conservatório de Moscovo, o pianista ucraniano Pavel Gintov, um dos participantes no piquete disse-lhes:

— Vocês estão rindo? Mas vocês sabem quanta gente já morreu?
Um dos músicos russos respondeu, mais uma vez rindo-se:
— E em África, em geral, diariamente morrem milhares de pessoas, e daí?

No dia 27 de janeiro, o pianista Pavel Gintov tentou conversar com os jovens-músicos russos do teatro Mariinsky que atuaram em concerto no Carnegie Hall de Nova Iorque. Gintov, veio para protestar contra o torneio da orquestra do maestro Valery Gergiev, um daqueles que em 2014 assinou a carta pública de figuras da cultura russa em apoio às políticas do Vladimir Putin em relação à Ucrânia.
Piquete ucraniano em Londres
Em resposta, da boca de músicos russos choveram diversos insultos. O próprio pianista ucraniano classifica a reação dos seus colegas russos de seguinte maneira:

São músicos. São jovens que tenham concluído ou ainda à estudar no Conservatório. São os que hoje tocaram a música no palco do Carnegie Hall. É escuridão, horror e loucura.
Pavel Gintov
Fonte:
http://www.svoboda.org/content/article/26820998.html

1 comentário:

Anónimo disse...

Já noticiei seu blog para o Facebook do único jornal do estado do Amazonas, Brasil, que se interessa pela situação da Ucrânia. Amazonas Em Tempo. Cada vez que eles publicarem sobre esse grande país, eu publicarei Ucrânia em África como faço ao Notícias da Ucrânia 2 na fanpage dele. Parabéns pela sua luta de vcs em mostrar a verdade! Doa a quem doer!