sexta-feira, setembro 23, 2011

Estudante ucraniana esbofeteia o ministro


A jovem estudante ucraniana Daria Stepanenko (17), esbofeteou na cara com um ramo de flores o ministro da educação e ciência da Ucrânia, Dmitry Tabachnik. Tudo aconteceu na Cimeira dos ministros da Educação da CEI em Kyiv.
A polícia deteve a estudante da Universidade Nacional  Academia Kyiv Mohula, levando Daria de seguida para o departamento juvenil da polícia criminal de Kyiv, onde ela foi acusada de cometer o acto de “pequeno hooliganismo”. O castigo mais grave que pode esperar a estudante é a detenção administrativa durante 15 dias. Mais tarde, a menina foi liberada.
Daria Stepanenko gravou um vídeo no qual admite que faz parte da “Irmandade de São Lucas” do conhecido provocador político – cultural Dmytro Korchynsky, cujos membros são conhecidos por fritar os ovos na chama eterna do monumento do soldado soviético. Daria Stepanenko exortou os concidadãos a lançar um protesto nacional.
Apesar do ministro Tabachnik ser conhecido pela sua ucrainofobia aguda, pelos vistos o episódio será aproveitado pelo poder ucraniano para fazer a pressão coerciva contra Academia Kyiv Mohula e contra tudo que ainda continua ser ucraniano na Ucrânia...
Fonte (foto & vídeo):
http://www.pravda.com.ua/news/2011/09/22/6606724

Ver o vídeo no YouTube:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=1RRoVUZ4qg0

Também não esquecer apreciar o episódio em que um ovo derruba Yanukovich em 24 de Setembro de 2004, durante a sua visita na pré – campanha presidencial a cidade de Ivano – Frankivsk. Naquela ocasião Yanukovich tinha caído, o seu pessoal das RP afirmava que ele foi derrubado “por um objecto agudo e pesado”...

Ver no YouTube:
http://www.youtube.com/watch?v=qFAt-43woGQ&feature=related

Sem comentários: