sexta-feira, setembro 30, 2011

Ucraniana eleita Vice – Miss Universo


A ucraniana Olesia Stefanko (23) foi eleita no passado dia 12, a Vice – Miss Universo 2011, concurso realizado na cidade brasileira de São Paulo. O certame foi ganho pela angolana Leila Lopes.
Participaram da competição 89 meninas de todo o mundo. Antecipadamente os organizadores anunciaram as vencedoras nas categorias de “Miss Fotogénica”, ganho pela sueca Ronnie Fornstedt e “Miss Simpatia”, conseguida pela Nikolina Lončar do Montenegro.
Antes do desfile final todas as participantes subiram ao palco, onde foram apresentados os nomes das 15 finalistas seleccionadas pelo júri na base da competição preliminar. Apenas Laura Gonçalves de Portugal foi escolhida pelo voto popular resultante da votação na Internet.
Na luta directa pelo título entraram as concorrentes da França, Kosovo, Colômbia, China, Angola, Austrália, Porto Rico, Brasil, Holanda, EUA, Ucrânia, Panamá, Costa Rica, Portugal, Filipinas e Venezuela.
Em seguida, 16 finalistas participaram no desfile em fato de banho. Entre elas o júri seleccionou dez meninas que desfilaram em vestidos de noite. Na terceira parte do concurso concorreram apenas cinco beldades – representantes da Ucrânia, Filipinas, China, Brasil e Angola, elas tiveram que responder as perguntas do júri.
Miss Universo é um dos mais prestigiados concursos internacionais de beleza. Os seus direitos pertencem ao empresário americano Donald Trump e à emissora NBC. Show em São Paulo foi transmitido ao vivo para uma audiência de mais de 1 bilhão de pessoas em 189 países.
Fonte:
http://belezaepica.wordpress.com/tag/miss-universo-2011 

Bónus 

A ucraniana Olesia Stefanko nasceu na cidade de Kolomyia na Ucrânia Ocidental e estuda na cidade de Odessa. Infelizmente, pelos vistos, é mais uma pessoa que sofre daquilo que chamo de “complexo de Cinderela”. Respondeu a pergunta de júri em russo e quando lhe perguntaram com qual personalidade histórica gostaria de trocar o lugar escolheu... Cleópatra. Os comentaristas do canal angolano TV Zimbo, pelo qual assisti o concurso, até acharam óptimo, pois como disseram “significa que Olecia conhece a história”. Entende-se que existem países onde o simples facto de alguém saber sobre a existência de Cleópatra é visto como algo espectacular e digno do registo. Mas francamente, não é o caso... Apenas me lembrou um outro concurso internacional de beleza decorrido em Sun-City na África do Sul. Lá a representante da Ucrânia também falou em russo e quando teve que discursas disse algo assim: “Me disseram que vocês aqui... tem uma cidade maravilhosa...parecida como o conto de fadas...”

Sem comentários: