domingo, junho 28, 2015

O projeto fotográfico: “Cartas à linha da frente”

As esposas, mães, irmãs e viúvas dos combatentes ucranianos, engajados na Operação Antiterrorista (OAT), participaram num projeto patriótico muitíssimo especial, organizado pelo estúdio artístico TretiPivni (Terceiros Galos), com a direção geral do Ivan Kravchyshyn de Lviv.
Vestes da região da Poltava (Ucrânia Central), os colares da autoria
da Iryna Lianochko: www.lianochko.com.ua
Camisa, cobertura da cabeça e lenço bordado branco - região de Lemkivshyna.
Saia - Holmshyna (atual Polónia). Adornos de missangas: Irina Haluschak.
Avó: as vestes típicas da região de Hutsulia (Cárpatos ucranianos)
O novo projeto de vídeo ainda está em progresso, mas os seus criadores divulgaram uma parte das fotos incríveis das ucranianas de diferentes idades, vestidas em vestes tradicionais das diveras regiões da Ucrânia: saias, camisas, colares e vários adornos florais.
As vestes típicas da Bukovyna (terra das árvores Faia - Fagaceae, em latim)
As filmagens decorreram no parque Shevchenkiv Hay (Museu da Arquitectura e do Quotidiano de Lviv), onde estão reunidos os interiores e as vivendas autênticas de todos os pontos da Ucrânia Ocidental.
A seção fotográfica em Kyiv

Dado que, de momento, o estúdio TretiPivni está ocupado com alguns outros projetos, não aceita os trabalhos particulares. No entanto, quem quiser fazer uma seção fotográfica semelhante, poderá contactar em Kyiv a Sra. Olena pelo telemóvel +38 063 224 2144. O preço por pessoa é de 2000 UAH (95 dólares, é possível negociar o preço para mais de uma pessoa e para os grupos), que incluem o aluguer dos adereços e o trabalho do visagista.

Sem comentários: