Toretsk foi completamente destruída. A cidade já não existe: os fotógrafos Kostyantyn e Vlada Liberov mostraram fotografias dos arredores da cidade ucraniana, que
resiste à invasão russa.
A infantaria ucraniana está a defender Toretsk em condições em que nunca nenhum exército do mundo combateu. «A maior recompensa nesta guerra é sobreviver. Ao menos ao bem daqueles que já deram as suas vidas», disse um dos defensores.
Nos arredores de Toretsk foi abatido, pela unidade conjunta de militares da 28ª Brigada separada mecanizada das FAU e do 57º Batalhão da 104ª Brigada da Defesa Territorial (TrO), com uso de um manpad «Igla», o caça-bombardeiro russo Su-25, no 2º vídeo é visível a letra Z na cáuda do aparelho abatido:
Fotos: libkos | Instagram
Blogueiro
Os ocupantes russos avançam, transformando as cidades ucranianas, outrora cheias de vida, em campos de destruição, montes de tijolos partidos e restos de betão. Naturalmente, os russos não irão reconstruir nenhuma das vilas e cidades por si ocupados. Nas próximas décadas, muito provavelmente, haverá uma zona inabitada, destruída e severamente minada, que irá separar Ucrânia livre das zonas esquecidas, ocupadas pela rússia.
Por agora a Toretsk, é mais uma cidade ucraniana sendo transformada em um grande cemitério.
Sem comentários:
Enviar um comentário