domingo, maio 07, 2023

Retrato sociológico de ocupantes russos

O projeto ucraniano “Eu quero viver” realizou um estudo único entre os POW das forças russas de ocupação. Possibilitou estabelecer um retrato social dos militares das forças armadas russas, sua moral e as reais motivação para ir à guerra contra Ucrânia e os ucranianos.

Publicamos a 1ª parte dos resultados obtidos pelo projeto:

Portanto, a maioria das ideias e estereótipos sobre o exército russo, sobre os quais você provavelmente já ouviu falar, foi confirmada:

☑️ Um prisioneiro de guerra russo geralmente não possui ensino superior (apenas 10,9% dos entrevistados com ensino superior)

☑️ O principal motivador para ir à guerra para matar ucranianos é o material. 66,4% disseram que buscavam “estabilidade na vida” no exército, 50% também “uma oportunidade de subir na vida”.

☑️ Apenas uma minoria absoluta dos ocupantes está satisfeita com o serviço no «segundo exército do mundo» - apenas 3,3% dos inquiridos corresponderam às suas expectativas

☑️ A maioria está insatisfeita com os seus comandantes, a provisão e organização das hostilidades - apenas 7,7% avaliam o comando positivamente

☑️ O moral está baixo - 40% disseram que se renderam voluntariamente

❌ Apenas o fato de os russos entrarem em guerra sob a influência da TV não foi totalmente confirmado. A maioria dos respondentes tem pouca confiança na TV (apenas 19,9%), preferindo receber informações por meio do «boca à boca» - de colegas e parentes.

➡️ Parte dos dados do estudo está disponível no link: https://cutt.ly/d59yOcE

Sem comentários: