Ex-polícia ucraniano, em 2017 Ihor Kornet participou ativamente no «golpe de estado», que acabou por afastar do poder, o então líder da «lnr» Ihor Plotnitskiy. Diziam que Kornet pretendia ocupar o seu cargo, mas acabou por ser preterido, pelo Kremlin, ao favor do atual chefe da «lnr», Leonid Pasechnik, ex-coronel do SBU, que se aliou aos separatistas locais em 2014.
O ocupante russos Egor Guzenko e propagandista Mikhail Polynkov (este último, próximo ao Igor Girkin) escrevem nas suas páginas, que Kornet poderia ter sido vítima de uma guerra de gangues armados, dentro da administração de ocupação da dita «lnr» e recordam que ao mando do Kornet foi abatido um ocupante russo, chamado Artem Bulgakov. Bulgakov veio da rússia ao Luhansk, para lutar contra Ucrânia. Em algum momento foi detido pela «polícia» separatista, comandada pelo Kornet, acabando por morrer, supostamente executado, de forma não esclarecida, em Luhansk, no edifício do «ministério do interior», em novembro de 2016.
O caso foi bastante falado na altura, chegou-se à abertura de um processo crime, contra Kornet na rússia, mas o processo terminou em nada. Aparentemente, agora teve a sua continuação, ou então, quem sabe, um desfecho final.
1 comentário:
É uma "república" de bandidos e mafiosos. O que se sabe sobrea derrubada de tres aeronaves dentro do territorio russo perto da fronteira com a Ucrania?
Enviar um comentário