segunda-feira, janeiro 28, 2019

Rafael Lusvarghi: prisão garantida até 24 de março

O tribunal interdistrital da cidade de Palhohrad garantiu, na sua seção ordiniária do dia 24 de janeiro a prisão, por mais de 60 dias, do Rafael Lusvarghi, julgado na Ucrânia pela sua participação nas organizações armadas ilegais e terroristas, escreve a página ucraniana Novynarnia.com

A sua prisão foi prorrogada até o dia 24 de março e a próxima seção do tribunal foi marcada para às 10h30 do dia 14 de fevereiro.

Além disso, e ao pedido do Procurador (representante do MP) Dr. Ihor Vovk (que representa no processo a parte da acusação), o tribunal juntou aos atos do processo todas as provas da acusação, por escrito, assim, como visualizou três vídeos, que comprovam a participação ativa do Rafael Lusvarghi nas organizações armadas ilegais e terroristas que operam no leste da Ucrânia em 2014-2015.
Intervenção do Procurador Dr. Ihor Vovk no tribunal no caso de Lusvarghi em 24 de janeiro de 2019.
Foto: FB Serhiy Mazur
Como conta um dos ativistas da organização nacionalista S14 (organismo que efetuou a detenção cívica do Lusvarghi em Kyiv em maio de 2018), nos vídeos Rafael contava o seu gosto de “lutar contra, e matar os “fascistas””. Embora neste momento o próprio Lusvarghi optou pela tática ligeiramente absurda de afirmar que “não reconhece como a sua”, a sua própria cara (!) que aparece nos vídeos exibidos”, conta Serhiy Mazur, um dos líderes do S14, presentes no julgamento.
Assistindo o vídeo em que Rafael Lusvarghi fala sobre a participação na guerra contra Ucrânia.
24 de janeiro de 2019. Foto: FB Serhiy Mazur
Na próxima seção o tribunal pretende interrogar as quatro testemunhas de acusação, incluindo os participantes na OAT, e proceder à fase de consideração das petições. É provável que a sentença final seja pronunciada no fim de mais duas ou três seções.
Cadeia operativa № 4 de Dnipro: a nova casa doRafael Lusvarghi

7 comentários:

Anónimo disse...

De quem você vai libertar Kiev? (tapa na cara do Lusvarghi). Você sabe, fale em russo! De quem você vai libertar Kiev? O rosto cristão do Lusvarghi contrastando com a imagem de guerreiro viking. KKKKKK!
https://youtu.be/k1k5oBrl1wk
Minuto 4:00.

Anónimo disse...

Karas agiu corretamente. Se fôssemos julgar o Lusvarghi de acordo com as ideias dele, então os parentes dos quatro soldados mortos deveriam aplicar a prática do feudo de sangue, para vingar a morte dos entes queridos.

Anónimo disse...

É verdade que o Evgeny Karas e o grupo patriótico C14 estão sendo processados por um Tribunal de Kiev por causa da detenção cívica do Lusvarghi? Se isso for verdade é um absurdo completo. O próprio Lusvarghi debochou dos soldados ucranianos!

Anónimo disse...

Faça uma montagem do Lusvarghi "antes e depois". Na primeira, ele falando em matar ucranianos e na outra ele capturado em Kiev e com rosto manso.

Anónimo disse...

Kkkkkkkkkkkk Lusvarghi deve estar refletindo o quão idiota útil do Kremlin ele foi!

Anónimo disse...

Vergonha pro Brasil!

Jest nas Wielu disse...

Querido anónimo (de 11/02/2019),
não é verdade, para ser curto na explicação: advogado pró-separatista Rybin denunciou Yevhen Karas e C14, procuradoria (MP) analisou o caso e o arquivou por não haver indícios de crime (a detenção cívica dos criminosos é prevista no código penal).