quarta-feira, março 27, 2013

Cidade de Kyiv: neve, caos e sexo


A nevasca que se abateu sobre a capital ucraniana transformou a cidade de Kyiv, paralisando as estradas, dificultando as deslocações e abastecimento, revelando solidariedade dos cidadãos e má preparação do poder local.

Além disso, a neve ajudou a revelar coisas inesperadas, caso de duas meninas anônimas, que apaixonadamente gozaram a experiência de snowboard numa das ruas mais antigas da cidade, Andriivsky Uzviz (local da feira permanente de artesanato ao céu aberto).

No dia 25 de março duas meninas completamente nuazinhas faziam aqui esqui e snowboard. Elas foram flagradas pela apresentadora da TV Solomia Vitvitska, que escreveu no seu perfil numa rede social: “Se alguém reconheceu as meninas – avisem!!! Queremos que bonitonas fiquem famosas!!! Moreninhas, respondem!” A jornalista também publicou as fotos das jovens corajosas.

As imagens rapidamente se transformaram no fenómeno viral, suscitando, como de costume, as reações opostas. Uns são contra, pois dizem que nu integral no inverno faz mal à saúde, outros gostam e saúdam a audácia das moças, por enquanto à espera dos seus “15 minutos de fama”.

Fonte & Fotos:

No entanto, os sinópticos alertam que em breve a neve que cobriu a cidade irá se derreter e ai a urbe poderá esperar as cheias, tão grandiosas, como a nevasca atual. A título de exemplo, em resultado das cheias de 1970 foi submersa a ilha Trukhaniv e Hidropark. Apenas o reservatório de Kyiv (concluído em 1966), impediu que o nível das águas fosse maior. Água chegou aos 96,1 metros sob o nível de mar (o nível médio das águas do rio Dnipró é de 91,8 m).

Ver as fotos das diversas cheias em Kyiv (1845, 1877, 1895, 1908, 1931, 1970 e 1979): http://www.istpravda.com.ua/artefacts/2013/03/26/117994

Mas por enquanto os moradores de Kyiv formam as filas intermináveis à espera do transporte público, principalmente nos bairros periféricos da cidade:

Ver em vídeo no FB:

Sem comentários: