terça-feira, março 26, 2013

As crônicas da Kyiv sitiada

Blindados usados para retirar os carros da neve

Os relatos que os moradores de Kyiv publicam nas redes sociais mais parecem com as crônicas de um país em guerra, do que com uma cidade sob a nevasca (mesmo se essa for bastante forte).

Pelo 4º dia executivo o supermercado Silpo  não tem leite fresco, apenas o leite em pó e iogurtes. Não há arroz mais económico e nenhuma batata. Praticamente esgotaram todas as bolachas, mesmo as mais caras, acabam os doces. Não há pão da fábrica, apenas as peças que são produzidas pelo próprio supermercado. Os funcionários já nem reagem à pergunta: “Quando haverá o pão?”

*A neve foi mal limpa, em resultado a neve formou uns flocos que são mais duros do que a calçada. Meia hora de viajem numa estrada daquelas e não tem a celulite.
*A neve começa cair dos telhados, umas vizinhas quase foram apanhadas em cheio, conseguiram ouvir o barulho da massa à deslizar e saíram à tempo.
*O lixo não é retirado, escreve a jornalista Irina Kovalchuk

Outra usuária, Ludmila Gurina, acrescenta que alguns bairros de Kyiv na mesma rede de supermercados não há nem leite nem ovos, mas apareceu o pão e alguns legumes. Também começou ser retirado o lixo…

Sem comentários: