quinta-feira, novembro 10, 2011

Yanukovych: presidente – plagiador


Após a publicação pela agência Associated Press da história sobre o plágio do Yanukovych, a imprensa dos EUA e da Canadá dedicou imensa atenção ao ex-presidiário que por um mau acaso se tornou o presidente da Ucrânia. 

Desde a condenação da ex-primeira – ministra ucraniana, Yulia Tymoshenko, Ucrânia chamou sobre si a atenção da imprensa internacional, desta maneira, a imagem real do Yanukovych interessou sobremaneira vários editores ocidentais. O figurino que amordaça a democracia também é um plagiador. Um pacote completo das “qualidades” para entreter o público ocidental. Por isso não é de estranhar que várias redacções publicaram o artigo sobre plágio do Yanukovych na página do “Entretenimento”. Desferindo mais um rude golpe contra a imagem da Ucrânia no exterior. 

Como informa Associated Press, ninguém da administração presidencial quis comentar a história do plágio, ou seja, se recusando a desempenhar as suas funções profissionais, deixando, assim, Yanukovych sozinho com o seu livro, que nem foi escrito por ele. 

Eis a lista incompleta das edições que publicaram a história do plágio: 

Blogueiro
Só para recordar, o livro do Yanukovych, chamado “Opportunity Ukraine” foi editado em inglês na Áustria e é uma colectânea dos textos plagiados (copiados sem citar as fontes), amealhados das mais diversas publicações: artigos dos seus assessores, jornais pró – Yanukovych, um jornal sul – coreano em língua russa, textos de pelo menos dois políticos ucranianos (um socialista que neste momento está na cadeia por desvio dos fundos públicos e o líder dos comunistas ucranianos) e até o trabalho de investigação da estudante russa chamada Galia, que colocou em consulta pública o seu trabalho estudantil sobre o partido russo “Rússia Unida”.

Fonte:
http://blogs.pravda.com.ua/authors/leschenko/4eb062831684f/

Sem comentários: