quarta-feira, novembro 09, 2011

FEMEN vs Papa



As raparigas da organização ucraniana, alegadamente, feminista, FEMEN, estes dias passaram os limites, viajando até a Roma onde pretendiam se manifestar perante o Papa Bento XVI.
Desta vez, FEMEN, protestava contra “condenação do uso dos contraceptivos, lobby internacional de proibição dos abortos, proibição às mulheres de servir no clero”, etc.
Parece que neste momento, as activistas andam pela Europa fora, protestando contra tudo e todos (contra Berlusconi em Roma, contra DSK em Paris), COBRAM uma palestra pública na Suíça...
Em Roma, a líder do grupo, Olexandra Shevchenko, conseguiu se infiltrar na praça em frente do Vaticano, onde com uma roupa transparente gritou alguma coisa incompreensível, segurando um cartaz que pedia “Liberdade para as mulheres” em inglês.
No final, polícia italiana deteve quatro activistas da organização durante 4 horas, além de uma simpatizante australiana chamada Alain Margo (alegadamente a porta-voz e fotógrafa do grupo).
Ver vídeo no YouTube:
http://www.youtube.com/wat​ch?v=66y39HbFMlw&feature=p​layer_embedded


 

Bónus

Espero vê-las em qualquer país islâmico, onde as meninas podem apoiar os direitos das mulheres, em vez de morder a cruxifício, elas poderão morder o retrato do profeta, seria muito interessante... Também seria interessante saber quem está financiando essa viagem pela Europa e como as meninas conseguem obter os vistos que as(os) ucranianas(os), que vão em procura do trabalho honesto não conseguem ...
Assine a petição pública contra a instalação do monumento de Stalin na cidade de Zaporizhia:
http://www.petitions247.net/stalin

Sem comentários: