sexta-feira, junho 10, 2011

Estreia do 5 Dias de Agosto


5_Dias de Agosto é um novo projecto do realizador Renny Harlin sobre a guerra entre Rússia e Geórgia em Agosto de 2008. Como resultado desta guerra, Rússia ocupou 20% do território da Geórgia. Mais de 70 mil georgianos se tornaram refugiados na sua própria terra. Além do cineasta, neste projecto Renny Harlin também desempenhou o papel do productor.

Recentemente o filme 5 Dias de Agosto (previamente “Agosto Vermelho” e “Geórgia”) teve a estreia oficial em Tbilissi, escreve cyxymu, o blogueiro georgiano mais conhecido em toda a Internet.

As filmagens começaram em Outubro de 2009, em Tbilisi, capital da Geórgia. As forças armadas georgianas forneceram o equipamento militar, uniformes, tanques e helicópteros. O presidente georgiano, Mikheil Saakashvili, permitiu o uso da residência presidencial para as filmagens.

O actor Andy Garcia interpreta o papel de Mikheil Saakashvili, Emmanuelle Chriqui é Tatia, uma jovem georgiana; Rupert Friend é Thomas Anders, um repórter americano e Johnathon Schaech faz o pepel do Rezo Avaliani, um jovem oficial georgiano. Além disso, Val Kilmer interpreta um jornalista holandês que trabalha na Geórgia.

Uma outra estrela de Hollywood, Sharon Stone visitou Tbilisi para participar na noite de estreia do filme “5 Dias de Agosto” na capital georgiana, escreve a página Linkgeorgia.com.

Página official:

Sem comentários: