quarta-feira, junho 29, 2011

Queima das bandeiras satânicas

No último dia 22 de Junho para assinalar a data do início da guerra entre Alemanha nazi e URSS comunista, a cidade ucraniana de Donetsk testemunhou a queima das bandeiras nazi e comunista, acção da autoria de dois mineiros ucranianos.
A acção teve lugar às quatro horas de manha no topo de uma das terracotas da mina “Chelyuskincy”, no bairro Petrovski em Donetsk. Os mineiros reformados, Oleksander Lutsyk (mineiro durante 27 anos) e Viktor Mikhashenko (18 anos subterrâneos), queimaram as bandeiras nazi e bolchevique, explicando que consideram estes símbolos como “satânicos e anti-humanos”.

Em bom ucraniano, Oleksander Lutsyk disse o seguinte: “Somos dois ucranianos da província de Donetsk. Hoje, quando faz 70 anos do dia em que começou o banho de sangue, iniciado por duas forças satânicas: uma de Moscovo e outra do Berlim estamos solidários com a decisão da OSCE. Nesta (decisão) os dois regimes sangrentos são considerados culpados em iniciação do banho de sangue. Por isso queimamos duas bandeiras satânicas, pois representam estas duas forças: hitleriana e estalinista. Somos dois mineiros reformados ... queremos dizer aos aqueles que ainda não entendem que bandeiras são estas. Se somos europeus, então na Europa ninguém faz visitas com bandeiras destas. Achamos que hoje todas as pessoas de boa vontade vão apoiar a nossa acção e vão fazer o mesmo”, escreve o blogueiro frankensstein.

Ver os vídeos no YouTube:
http://www.youtube.com/watch?v=PObxvb2Rtyk&feature=player_embedded

http://www.youtube.com/watch?v=bO7eKb9TP7g&feature=player_embedded

Sem comentários: