terça-feira, outubro 09, 2007

Tattoo ucraniano custou $ 1000

O III Festival Internacional de Tatuagens artísticas da cidade de Lviv na Ucrânia, considerou o retrato colorido de Stepan Bandera como melhor tattoo do certame.

Morador da cidade de Chortkiv, província de Ternopil, Petro de 26 anos que fiz este retrato nas costas, disse que também quer fazer o retrato do Hetman Ivan Mazepa no peito e figuras de cossacos ucranianos e tryzub nos braços.

Autor do retrato, artista e motoqueiro da cidade de Chernivtsi, Vitaliy Popov disse que trabalhou no retracto do Stepan Bandera cerca de 25 horas durante cinco semanas. Preço de uma tatuagem deste tamanho e complexidade varia entre 700 à 1000 USD. Para o artista, é o primeiro retrato dos políticos ucranianos, antes ele fiz apenas o retrato de Hetman Bohdan Khmelnytsky.

Vitaliy Popov trabalhou um ano e meio em Hollywood, no salão em Sunset Boulevard. Os americanos geralmente pedem Che Guevara e Bob Marley e procuram os salões mais baratos (os preços dos tattoos na Ucrânia e nos EUA neste momento são mesmos). Uma vez Popov fez a estrelinha na mão de cantora Avril Lavigne. Mas em geral Vitaliy não gostou de estar nos EUA, por isso voltou a Ucrânia, onde abriu o seu próprio salão.

Lembramos, que no dia 5 de Outubro em Lviv se abriu o III Festival Internacional de Tatuagens artísticas Giper Tattoo 2007. No Festival participaram os mestres de tatuagens de toda a Ucrânia e também da Alemanha, Belarus, EUA, Moldova, Polónia, República Checa e Rússia.

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito interessante o seu blog.

Espero sua visita. www.atattoo.blogspot.com

Abraço.