sexta-feira, outubro 26, 2007

Presentes da Ucrânia para crianças do Paraná

No dia 19 de Outubro de 2007, chegou ao Brasil a encomenda do Ministério de Negócios Estrangeiros da Ucrânia – a primeira parte dos manuais, enviados pelo Ministério de Educação e Ciência da Ucrânia, destinados às escolas secundárias onde se estuda o ucraniano como idioma estrangeiro e às escolinhas de sábado da comunidade ucraniana no estado de Paraná. O material foi transportado pelo avião da empresa ucraniana “Motor Sich”.
Os 1254 livros, que chegaram na cidade de Belém, na escala o avião ucraniano, foram recebidos pelo Cônsul da Ucrânia no Brasil Sr. Dmytro Matiuschenko. Com apoio do representante da empresa “Motor Sich” no Brasil Sr. Taylor de Nascimento, o Ministério de Comunicação, com ajuda do correio local, no mesmo dia foi organizado o envio grátis dos livros para o Consulado da Ucrânia em Curitiba, para entrega posterior aos jovens da comunidade ucraniana.

Na foto: Sr. Taylor de Nascimento e o Sr. Dmytro Matiuschenko

Informação: Embaixada da Ucrânia na República Federativa do Brasil

1 comentário:

Taras disse...

Cumprimentos de Ucrânia!

Você tem um blog maravilhoso e original. É o único blog sobre Ucrânia e sobre relações de Ucrânia-Mozambique no português:)!