quinta-feira, fevereiro 17, 2005

Presidente da Ucrânia emprega proeminente político russo

O Presidente da Ucrânia, Viktor Yushenko, designou o Boris Nemcov, membro do Conselho Político do partido russo do centro – direita, a União das Forças de Direita (SPS), como seu conselheiro externo.
Comentando, essa informação, a secretária de imprensa do Presidente ucraniano, Irina Gerashenko, sublinhou que: “Viktor Yushenko sempre defendia a activação e o aprofundamento dos relacionamentos com a Rússia em todos os níveis: partidário, político, humanitário”. Irina Gerashenko também mostrou-se convencida do que: “o novo poder ucraniano está interessado em que, cada político ou representante da elite empresarial, que pode trazer algo ao aprofundamento das relações bilaterais, trabalhasse como representante da boa vontade”.
Em entrevista ao rádio russo “Eco de Moscovo”, Boris Nemcov disse que as suas tarefas, como conselheiro, são claras: “angariar os investimentos russos para a economia ucraniana, melhorando, dessa maneira, o clima geral do investimento na Ucrânia”.
Durante a Revolução Laranja, o partido SPS, afirmou o seu apoio à Viktor Yushenko. Boris Nemcov várias vezes visitou Kyiv (Kiev), onde participava nos comícios na Praça de Independência, apoiando a democracia nos dois países.
Durante a cerimonia de inauguração do Presidente Yushenko, aos 23 de Janeiro de 2005, Nemcov (político russo bastante respeitado na Ucrânia) estava sentado no sector das pessoas, que foram convidados pessoalmente pelo Presidente ucraniano.

Fonte: top.rbc.ru

Sem comentários: