domingo, julho 17, 2016

Os amigos e aliados que apoiam as Forças Armadas da Ucrânia

As Forças Armadas da Ucrânia continuam a receber a ajuda material, técnica e humanitária dos governos de países parceiros e amigos da Ucrânia. Os valores da ajuda vinda dos países aliados e parceiros foram anunciados pela porta-voz do Ministério da Defesa da Ucrânia, a coronel Oksana Havrylyuk.
EUA – 111 milhões de dólares
Canadá – 23,5 milhões de dólares
Polónia – 6,5 milhões de dólares
Austrália – 4,5 milhões de dólares
Grã-Bretanha – 4,5 milhões de dólares
China – 3,4 milhões de dólares
Eslováquia – mais de 1 milhão de dólares
Turquia – 1 milhão de dólares.
Noruega – 630 mil dólares
França – 600 mil dólares
Holanda – 500 mil dólares
Os EUA forneceram à Ucrânia os equipamentos médicos, kits de primeiros socorros, os Humwee e peças sobressalentes, rádios multibanda, óculos de visão noturna, laboratório químico, equipamentos de desminagem, radares anti-bateria, equipamentos tácticos, conjuntos completos de camuflagem de verão e de inverno, coletes à prova de bala e capacetes de Kevlar, lenços, esteira militares para acampamentos e chapéus. Além disso, os americanos forneceram às FAU o hospital de campo móvel, rações de combate, geradores, aquecedores, equipamento de mergulho e equipamentos para a Força Aérea, no valor total aproximado de 8 milhões de dólares.

Canadá forneceu às FAU as máscaras balísticas, dispositivos de visão noturna, coletes à prova de bala, capacetes de Kevlar, sacos de dormir e roupas de inverno. Polónia forneceu os conjuntos de cama, pão de centeio do armazenamento prolongado, rações de combate e diversos equipamentos de uso pessoal dos militares. Austrália forneceu às FAU as roupas de inverno.

O Reino Unido forneceu diversas mercadorias e equipamentos médicos, equipamentos táticos, gasóleo de inverno, dispositivos de visão noturna e sistemas de navegação GPS. China deu os equipamentos para clínica oftalmológica. Eslováquia forneceu à Ucrânia, os geradores, kits de iluminação, loiça plástica, sacos de dormir, roupas e materiais pessoais e uma vasta gama de equipamentos médicos. Turquia forneceu os materiais pessoais; Noruega – as rações de combate; França ofereceu coletes prova à bala e materiais médicos; Holanda – os geradores elétricos e roupas de inverno.
No âmbito da ação “Apoiar o Exército ucraniano” os cidadãos da Ucrânia ofereceram às suas forças armadas mais de 160,7 milhões de UAH (6,5 milhões de dólares ao câmbio de 15/07/2016), outros 4,1 milhões de UAH (161,2 mil dólares) ofereceram, em divisas estrangeiras, os ucranianos residentes fora da Ucrânia.

Em cumprimento dos pedidos estatais na área da defesa e no âmbito do plano de aquisições anuais de 2016, o Ministério da Defesa concluiu 118 contratos e acordos suplementares com os fornecedores no valor superior à 3.780 milhões de UAH. Como notou a coronel Oksana Havrylyuk, apenas na semana passada o exército recebeu do Governo ucraniano 10 novas estações de retransmissão. Foram também celebrados os acordos adicionais para a compra de estações de interferências e os equipamentos de navegação.  
No início de julho, foi relatado que desde o início de 2016 a corporação ucraniana Ukroboronprom entregou aos militares das FAU os 1.067 unidades de equipamentos militares. Durante o primeiro semestre do ano o exército ucraniano recebeu 646 unidades de equipamentos novos e modernizados. Na sua maioria são obuses e mísseis de artilharia, outros tipos de mísseis e munições. Os militares receberam 421 unidades de equipamentos recuperados, na sua maioria, diversos tipos de blindados e automóveis.

Bónus

O vídeo promocional das FAU chamado “O estepe insurgente”; voz off Andriy Sereda (banda gótica Komu Vnyz):

Sem comentários: