Naturalmente um verdadeiro ataques de mísseis não terá essa aparência. Não se percebe, por agora, o verdadeiro sentido do espetáculo russo. Se Prigozhin resolver as questões internas da luta pelo poder com ajuda deste vídeo, será uma mais valia para Ucrânia. Para já a única explicação possível e lógica, é que dessa forma caricata as forças russas estão tentar atrair as FAU para um avanço rápido e descuidado, possivelmente na crença de poder efetuar um contra-ataque.
Os TG canais afiliados com Wagner também divulgam alguns áudios, alegadamente do Prigozhin em que ele ameaça marchar contra os seus inimigos internos e também pede para que ninguém tente impedir o avanço dos seus homens.
«Somos 25.000 e vamos descobrir por que há caos no país. Quem quiser, junte-se a nós. Precisamos acabar com essa desgraça», — disse uma voz parecida com a do Prigozhin num dos áudios divulgados.
O terrorista russo Igor Girkin fala em tentativa de golpe de Estado, embora também admite que tudo não passa de um espetáculo, baseado nas notícias fake, que a realidade se saiba amanhã. Admitindo que «alguém» pode não sobreviver essa noite...
2 comentários:
Já imaginou uma trama com o Putin, Shoigu e Gerasimov presos e o Prigozhin como presidente da Rússia?
Eu penso que a Rússia hoje é uma "bandidocracia", regime político controlado por bandidos.
Enviar um comentário